Tipos de Delineador – Conheça as diferenças

tipos-de-delineador
Você sabe as diferenças entre os delineadores em Gel, Lápis, Caneta e Líquido? Sabe qual dá o efeito que você quer? Qual é o mais pigmentado e qual te dá mais precisão?! Nesse post eu mostro um por um, no detalhe! =]

tipos-de-delineador_gel
Delineador em Gel
O traço fica bem escuro e dura bastaste. Para aplicar escolha um pincel chanfrado ou de ponta fina. O ideal é que, independente do modelo, o pincel tenha cerdas firmes pra te dar precisão na hora do traço!

tipos-de-delineador_lapis
Delineador Lápis:
A cor é a menos pigmentada, você vai precisar de mais de um traço pra cor aparecer, mas é o mais fácil de aplicar! Se você tem medo de errar ou tem pouca prática, comece por ele! Olha que olho marcado que eu fiz só usando o lápis >AQUI< Com os delineadores em Gel e o Lápis, você vai conseguir ter mais precisão nos traços, a aplicação é bem mais fácil com esses dois tipos de delineador. Porém os traços são mais grossos.
delineado-traco-grosso-01

Agora vamos aos traços finos!
tipos-de-delineador_caneta-01
Delineador Caneta
O formato de Caneta facilita a aplicação e rende traços precisos e marcados. Mas dependendo da marca, você também vai precisar de mais de um traço para reforçar a cor. Em sua maioria são bem pigmentados.

tipos-de-delineador_liquido
Delineador Líquido
A cor do traço é mais forte, porém o mais difícil de aplicar. Portanto se você quer um preto beeem preto comece a praticar. Demaquilante tá aí pra isso, pra te ajudar a concertar!

Com os delineadores tipo Caneta e Líquido, você vai conseguir traços bem mais finos. E olha a diferença da pigmentação:
delineado-traco-fino-01

DICA: Se você tem medo de errar com o delineador líquido mas adora a pigmentação dele, experimenta fazer um traço com o lápis ou o delineador em gel, como se fosse um esboço, e em seguida aplique o delineador líquido! Pra conseguir traços mais finos com o lápis aponte apenas ponta dele. Sabe como?!
Coloque uma folha de papel toalha ou um pedaço de papel higiênico sobre uma mesa, faça traços na folha com o lápis de lado e vá girando o lápis até afinar bem a ponta!!! A Sandy explica como fazer essa técnica de apontar a ponta do lápis >aqui< aos 2'30" Agora é só escolher o ideal pra você! Curte mais o estilo Amy Winehouse ou prefere os mais delicados?! E eu repito, pratiquem!!! Só praticando para perder o medo!

BJ:* Luiza Coelho
assinatura-luiza-coelho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “Tipos de Delineador – Conheça as diferenças

  1. Oi, Luiza!

    Gostei do post, ando muito em duvida quanto a delineadores, pois sou uma negação para usar delineador liquido!

    Eu já tinha visto na Contém 1g o delineador em gel e fiquei super interessada em comprar, daí a vendedora me mostrou o lápis super black, e eu não consegui me decidir ainda sobre qual compro! rs

    Qual será que é mais resistente, você sabe dizer? O gel e/ou o lápis são a prova d'água, não borram fácil?

    Bjos.

    • Oi Re! Eu tenho os dois, tanto o Delineador em Gel, quanto o Lápis Super Preto, os dois são da Contém 1g. Entre esses dois produtos eu prefiro o lápis! Esse lápis é uma exceção em relação a pigmentação. Ele é muito muito pigmentado!
      O único ponto negativo para fazer o delineado com ele é a ponta mais grossa. Mas para isso se da um jeito.
      Tá aí um bom post! Vou comparar os dois e posto aqui, fica ligada!
      BJ:*

      • Quanto ao risco mais grosso não vejo muito problema, já que raramente eu desejo riscos mega finos como se consegue com o delineador líquido rs.

        Obrigada pela ajuda!

        Bjos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *